Existem muitos tipos de acessórios de ciclismo. Saiba quais são as prioridades para quem está começando.

Acessórios para iniciantes
Não importa a sua modalidade: alguns acessórios são fundamentais para deixar seu pedal mais seguro, confortável e eficiente.

O ciclismo vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, tanto em modalidades competitivas quando para lazer ou deslocamentos. E para cada um destes estilos, o ciclista vai precisar de acessórios diferentes.

>> Encontre todos os acessórios na loja Bikehub!

No entanto, dada a grande oferta de produtos, quem está começando muitas vezes não sabe que acessórios escolher.

Para pedais leves, não é necessário ter um kit completo, mas investir em alguns itens pode deixar seu pedal muito mais seguro, confortável e eficiente.

“Eu dividiria os acessórios em duas partes: os acessórios para a própria bike e o vestuário do ciclista”, explica Celso Anderson, nosso comentarista.

Conheça alguns itens que todo iniciante deve ter:

CAPACETE

Capacete Abus Macator, disponível na loja Bikehub

Se você só puder escolher um acessório, o capacete é sem dúvida a melhor escolha.

Apesar de não ser obrigatório para pedalar pela cidade, por exemplo (o Código Brasileiro de Trânsito não exige que o ciclista esteja de capacete), o capacete é o item de proteção mais importante do ciclista.

Além de proteger contra possíveis impactos em caso de queda ou colisão, também protege de galhos de árvore, insetos e raios solares.

LUZINHAS

Farol traseiro Epicline, disponível na loja Bikehub

A visibilidade é uma questão fundamental ao pedalar. Luzes intermitentes (vermelha atrás e branca na frente) aumentam muito sua chance de ser enxergado de longe por carros, pedestres e outros ciclistas.

Um investimento pequeno e compacto que aumenta muito a sua segurança no pedal.

CAPA DE CHUVA

A capa de chuva é uma das melhores amigas do ciclista. Ela pode morar no fundo da mochila e só sair quando for necessária – quando está chovendo ou quando está frio, já que toda capa é também um corta-vento.

ROUPAS APROPRIADAS

Pedalar é muito melhor quando nossos movimentos estão livres e não há partes da roupa que possam ficar presas nas engrenagens da bike. Por isso, escolha roupas flexíveis, justas ao corpo e que ajudem na eliminação do suor.

O Bikehub e a Seguros SURA têm uma linha de vestuário perfeita para quem está começando a pedalar. Para quem pedala por lazer, uma camiseta casual com tecido dryfit é boa pedida:

Camisa casual Bikehub, disponível na loja Bikehub

Para quem começou a treinar, o uniforme Bikehub é um excelente investimento:

Jersey de treino New Elite Bikehub, disponível na loja Bikehub

O tecido é 100% poliéster com tratamento Xtreme Dry, que transporta o suor para a camada externa da fibra, potencializando a evaporação e a troca térmica.  

Também tem proteção UV equivalente a um filtro solar fator 50 e tratamento bactericida à base de prata que afasta as bactérias evitando o mau cheiro e a proliferação de fungos.


Bretelle Elite Bikehub, disponível na loja Bikehub

CADEADO

Cadeado de código Epicline, disponível na loja Bikehub

Mais um item fundamental para quem ama a própria bicicleta. Aqui, vale investir pesado: procure modelos em forma de U, os chamados U-Lock, que costumam ser os mais resistentes.

Também vale investir em outros tipos de correntes e trancas para prender rodas ou acessórios.

KIT REPAROS

“Além dos itens mencionados acima, é sempre melhor ter consigo câmara reserva, bomba, espátula, chave allen e remendo”, completa Celso.

PARCERIA BIKEHUB E SURA

A Seguros SURA é parceira Bikehub, e patrocinadora oficial dos uniformes de ciclismo Bikehub.

Através desta parceria, Bikehubbers como você podem contratar um seguro de bike em até 10x sem juros. Interessou? Clique aqui e saiba mais sobre esta oportunidade que o Bikehub e a Sura prepararam para você!

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno.


A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor.

Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional.


A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

Instagram: @segurossurabr
Facebook: SegurosSURABrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/seguros-sura/