Fique ligado e não perca nossa transmissão ao vivo do L’Étape Campos do Jordão 2023, no dia 24/09 a partir das 5h45 no Youtube

L'Étape Campos 2022
Cena do L’Étape Campos 2022 (Fotos: Divulgação L’Étape)

O L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander 2023 acontece entre os dias 22 e 24 de setembro nas estradas da Mantiqueira, em São Paulo (SP), e o Bikehub fará a transmissão ao vivo da prova.

>> Encontre tudo para o seu pedal na loja Bikehub

Você pode assistir a prova aqui:

O L’Étape Campos do Jordão é uma das etapas mais tradicionais da prova, que simula um etapa do Tour de France para ciclistas amadores, e já está em sua sétima edição. Mais do que qualquer coisa, o L’Étape é uma grande celebração do ciclismo de estrada nacional, em que centenas de atletas se reúnem na cidade para pedalar e confraternizar.

No domingo (24), dia da prova, os ciclistas poderão pedalar as distâncias de 107 km ou 66 km, com 2.300 e 1.300 metros de elevação, respectivamente. As largadas e chegadas acontecem no Campos do Jordão Convention Center. As inscrições já estão encerradas.

Durante a prova acontece também o desafio Rei e Rainha da Montanha, que premia os ciclistas que fizerem os melhores tempos da subida da Serra Velha, tanto no feminino como no masculino.

Maior evento de ciclismo amador da América Latina, o L’Étape by Tour de France presented by Santander já passou por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro (RJ), em junho. As duas etapas já estão com inscrições abertas para 2024.  

L’ÉTAPE

L'Étape Campos 2022
Concentração antes da largada do L’Étape Campos do Jordão 2022 (Foto: Divulgação L’Étape)

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha (SP). O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo.

Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

TOUR DE FRANCE

Jonas Vingegaard e Tadej Pogačar no Tour de France 2023.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour reúne a nata do ciclismo, já que são os melhores ciclistas de estrada do mundo que disputam a competição. A cada dia, o líder da classificação geral veste a cobiçada camisa amarela, o famoso “maillot jaune”.

É uma prova por etapas, com 21 dias de duração e dois dias de descanso (em alguns casos, três), que acontece sempre em julho. A prova compõe o chamado Grand Tour, junto com o Giro d’Italia e a Volta da Espanha.